A indústria que cuida do Brasil

Conheça o Panorama ABIMO

Neste um ano de pandemia de Covid-19, os caminhos percorridos pela indústria de dispositivos médicos foram longos e cheios de obstáculos. As dificuldades se fizeram presentes logo no início, quando a demanda por respiradores, ventiladores pulmonares, EPIs e demais equipamentos se tornou urgente para atender as necessidades que se apresentavam.

O setor enfrentou várias medidas tomadas nesse período, como a proibição das exportações de determinados produtos e a isenção de impostos para produtos similares importados. Esta situação fez a indústria aqui instalada se reinventar e mostrar toda sua capacidade tecnológica, de inovação, de criatividade, de solidariedade, respondendo rapidamente com produtos de alta qualidade, entregues em prazos recordes.

Para ilustrar todo esse trabalho, a ABIMO criou o Panorama do setor em tempos de COVID, em formato de hotsite, que mostra - e registra - toda capacidade do parque industrial brasileiro, as iniciativas que foram tomadas durante este período e quais são os caminhos futuros, mesmo diante desse cenário que ainda está longe de mostrar sinais de recuperação.

O Panorama ABIMO conta por meio de textos, imagens e vídeos a trajetória da indústria de dispositivos médicos neste último ano desafiador e será atualizado sempre que necessário.

O Panorama ABIMO deixa um registro importante e necessário para toda a sociedade de um dos momentos mais difíceis e conturbados da história do Brasil e do mundo.

O Panorama ABIMO, mês a mês, vai trazer até o final de 2021, histórias e relatos emocionantes.

Seja muito bem-vindo à Saúde Feita no Brasil
 

ABIMO
Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

 

boa leitura