Signo Vinces oferece componentes para implantes dentários com padrão internacional

Empresa já atua no Brasil e no exterior, mas mira a abertura de novos mercados depois de superar retração durante a pandemia

A Signo Vinces é uma empresa campo larguense (PR) com mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento de implantes e componentes protéticos para os implantes dentários que, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19, visa expandir ainda mais a atuação nos mercados brasileiro e internacional.

Ao longo dos anos, vem lançando sistematicamente produtos em busca de se manter atualizada, mesmo com a crise gerada pelo coronavírus. “Temos ampla cobertura no Brasil e no exterior. Mas com a crise reduzimos o quadro de funcionários e de jornada de trabalho e mantivemos a operação no nível mínimo, somente para atender clientes que precisavam de produtos para continuidade dos tratamentos dos seus pacientes”, explica Andreas R. Firzlaff, Gerente de Engenharia da empresa.

Além das medidas iniciais, ao longo da pandemia a Signo Vinces precisou flexibilizar entregas e condições de pagamento para a atender as demandas no cenário obscuro que se apresentou a partir de 2019. Mesmo com as dificuldades, ainda lançou uma linha de produtos voltada a odontologia digital, e já planeja buscar novos horizontes.

“Buscamos o crescimento sustentável, a abertura de novos mercados externos e a ampliação da participação no mercado nacional. Mas as indústrias de uma maneira geral precisam de acesso a crédito que possibilite uma segurança de investimento e atualização das tecnologias produtivas no mercado”, pondera.
Mercado internacional

Com a Certificação CE (indicativo de conformidade obrigatória para diversos produtos comercializados no Espaço Econômico Europeu), obtida em 2010, a Signo Vinces aumentou a estrutura e atingiu o mercado europeu, com filiais em Lisboa e Madrid. “Atualmente, contamos com aproximadamente 800 produtos desenvolvidos e assistimos mais de mil dentistas ao redor do mundo”, orgulha-se Firzlaff.

Muito antes de pensar em alcançar novos territórios, porém, a empresa construiu longo e sólido caminho no cenário nacional. Depois da fundação, em 2000, o primeiro marco importante da empresa se deu em 2004, com a construção da sede em Campo Largo-PR que é mantida até hoje.

Monica Cavenaghi
Andreas R. Firzlaff
Gerente de Engenharia da Signo Vinces

“A estrutura física, naquele momento, impulsionou o investimento em equipamentos importados para fabricação de toda a linha de Implantes, componentes protéticos e instrumentais de instalação que oferecíamos. Ali se abriu a primeira grande porta para o crescimento e ampliação dos negócios”

Em 2021, a empresa atua com uma ampla linha de soluções e área de ortopedia, com produtos para reconstrução crânio-maxilofacial. O objetivo é oferecemos soluções inovadoras, simples e completas, com especificidades que proporcionam tratamentos ortodônticos que garantam maior quantidade de gengiva, estabilidade estética e preservação óssea dos pacientes. “Temos uma base sólida da pesquisa científica para lançar produtos devidamente certificados no mercado”, finalizou o executivo.