MMO, 23 anos de desenvolvimento de tecnologia para a saúde

Conheça a empresa

A MMO é uma indústria de equipamentos eletromédicos que atua no desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias fotônicas nos segmentos de odontologia, fisioterapia, médico e estético no Brasil e América Latina. Foi criada por engenheiros físicos e técnicos do Instituto de física da USP.

Os pilares que a sustentam são pesquisa e inovação, sempre me busca de atrelar o pioneirismo de seus produtos e tecnologias ao controle de qualidade, por meio de parcerias com centros de pesquisas renomados, como USP, UNICAMP e UNESP, a fim de realizar testes e validações de novas tecnologias para disponibilizar aos clientes de forma segura e eficaz.


“Nos preocupamos em oferecer ao mercado e à sociedade produtos que possam auxiliar em tratamentos alternativos, com a utilização de terapias fotônicas. A busca por inovações que ofereçam a profissionais e pacientes vantagens frente às técnicas conhecidas é constante”, explica Anderson Luiz Zanchin, Diretor Industrial e Engenharia da MMO.

Antes de chegar à realidade atual, os primeiros passos foram dados em 1998, em São Carlos (interior de São Paulo), com apostas no segmento de microscopia. Pouco depois, capacitou-se em sistemas eletrônicos e lançou equipamentos a base de lasers para a área da saúde, com equipamentos fotônicos e opto-eletrônicos de precisão. Foi a primeira empresa no Brasil e o mundo a introduzir no mercado um Fotopolimerizador com fontes de luz LED.

A MMO possui o certificado BPF da ANVISA (Boas Práticas de Fabricação), com produtos desenvolvidos de acordo com normas nacionais e internacionais. Atualmente destaca-se pela atuação nas áreas de odontologia, medicina, medicina veterinária, podologia, estética e fisioterapia.

Novidades a todo vapor


Mesmo com o período da pandemia da Covid-19, a MMO lançou produtos inéditos e inovadores ao mercado. Uma dessas novidades é voltada para a fisioterapia, com um equipamento que conjuga duas terapias já muito conhecidas e consolidadas na área, como a laserterapia e o ultrassom. “Este produto oferece aos profissionais e pacientes maior efetividade e agilidade nos tratamentos de algumas patologias, entre elas a fibromialgia”, explica Zanchin.

A MMO também lançou produtos para sanitização de ar para ambientes fechados, modelo industrial e também portátil, este desenvolvimento realizado em tempo recorde em resposta à pandemia do Covid-19. Trata-se de um sanitizador de ar por radiação UV.

Outra novidade busca atender às necessidades da área de enfermagem. Já prevendo uma situação de reabilitação, o equipamento atua com máxima eficiência no processo de cicatrização e descontaminação de lesões.

Anderson Luiz Zanchin
Anderson Luiz Zanchin
Diretor Industrial e Engenharia da MMO

“A inovação seguirá como o vetor principal do progresso. A aposta em pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias, inovação e pioneirismo é alta. Tudo para que os profissionais evoluam e possam oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes”