Ousadia aliada à tecnologia sempre foi principal característica da Medpej

A empresa, que iniciou oficialmente suas atividades há mais de 22 anos, acredita que a nova revolução industrial traz mais oportunidades de mercado

Fundada em 1999, a Medpej é uma indústria de equipamentos médicos hospitalares, localizada em Ribeirão Preto. Com mais de 22 anos atuando nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, a empresa iniciou sua trajetória com iniciativas técnicas e estratégicas arrojadas, como participar de uma grande feira do setor. No evento pode apresentar seus produtos e conquistar os primeiros contatos com clientes, distribuidores e fornecedores.

Daquele momento até os dias atuais, foi escrita uma história de trabalho árduo, honestidade, confiabilidade e qualidade de produtos, que resultam no expressivo crescimento da empresa. Hoje, a Medpej possui mais de 30 itens em seu portfólio e vem conquistando, também, espaço no mercado internacional – mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

Segundo afirma a equipe diretora, a covid-19 fez com que muitas mudanças precisassem ser feitas na empresa e estas alterações resultaram em inovações. A primeira transformação foi cultural. Diante da crise sanitária, a empresa enxergou a necessidade de mudar o modo de pensar, o que possibilitou subir o nível de amadurecimento industrial. 

A diretoria explica que a Medpej sentiu a obrigação de imergir inteiramente no mercado digital, diversificando sua forma de atendimento para torná-la mais acessível. Também foi inaugurado seu e-commerce, encontrado na rede pelo endereço www.lojamedpej.com.br. Houve, ainda, mudanças na disponibilização de determinados materiais para o cliente, como por exemplo, o acesso ao manual - que agora é 100% digital, ou seja, "mais prático e econômico para o comércio, além de sustentável", como destaca a diretoria.

Um dos grandes destaques da empresa dentro deste cenário pandêmico é que ela oferece equipamentos altamente tecnológicos, mas que também são artesanais. "Nossas cadeiras ginecológicas são exclusivas, porque são produzidas de acordo com a personalização de cada cliente", explica. E continua: "A Medpej detém todas as certificações reguladoras e de qualidade existentes na área da saúde. Além disso, possui um site dinâmico e alinhado com as melhores práticas do comércio eletrônico, sendo referência nacional nas áreas em que atua". 

A equipe diretora ainda pontua: "temos a honra e o orgulho de atender com excelência as principais instituições de saúde do país, referências nacionais nas áreas de hospitais, consultórios e clínicas médicas".

A fim de manter a integridade e saúde dos funcionários que continuaram as atividades presenciais durante a crise de covid-19, foi necessário realizar revezamento – tanto  na linha de produção quanto no refeitório. Os colaboradores também trabalharam com carga horária reduzida – o que foi muito positivo, pois a empresa conseguiu atender uma crescente demanda do mercado, sem comprometer a saúde de nenhum funcionário.

Para os próximos anos, a empresa tem a perspectiva de aumentar seu faturamento, assim como ampliar o reconhecimento da marca no setor da saúde. "Os clientes são nossos maiores patrimônios, por isso nos esforçamos diariamente a fim de oferecer a melhor experiência que alguém possa ter ao passar por um atendimento, garantindo confiança, respeito, carinho e empatia. Asseguramos também a qualidade do pós-venda, permitindo que o cliente tenha total suporte durante e após o período de garantia", revelam os diretores.

A equipe Medpej finaliza afirmando que trabalha pelo crescimento e fortalecimento das indústrias brasileiras. "É possível termos indústrias cada vez mais fortes se tivermos manufatura aditiva, inteligência artificial e a interconexão entre máquinas e dispositivos. Tais tecnologias representam uma verdadeira revolução no setor industrial, uma vez que todas essas inovações se unam para proporcionar modelos de gestão mais eficientes e nortear a tomada de decisões com base em dados coletados e analisados em tempo real". 

A empresa já está integrando tais mudanças no seu dia a dia, uma vez que essas novas informações se revertem em aumento da capacidade produtiva da indústria, tanto no que se refere à manutenção quanto às demandas e novas oportunidades de mercado.