Promovendo amor pela vida

Conheça o Grupo JP Farma

O início foi em 1966, em Ribeirão Preto. A JP Indústria Farmacêutica começava sua produção de Soluções Parenterais de Grande Volume (SPGV), os populares “soros”. Nesses mais de 50 anos, a empresa foi crescendo, expandindo suas linhas, ampliando sua capacidade produtiva. Como resultado, hoje, o Grupo JP Farma - que engloba também a Olidef - conta com 500 colaboradores e exporta para mais de 50 países da América Latina, Europa, Ásia e África.

O Grupo JP busca a excelência por meio da inovação e da melhoria contínua de seus processos e produtos, comprometido com a realização das pessoas e com o desenvolvimento sustentável da sociedade. O maior objetivo da empresa é oferecer saúde e bem-estar à população com soluções seguras e eficazes, resultado da competência e dedicação de seus colaboradores.

Até hoje, o Grupo é uma das maiores empresas do setor de SPGV do país.

Tempo de organizar. E de ajudar


Com a chegada da pandemia e das medidas de isolamento social, O Grupo JP Farma optou por planejar para superar as adversidades que se apresentariam e manter o atendimento e o fornecimento aos seus clientes. Para o presidente-executivo, André Ali Mere, as medidas foram assertivas. “Entre nossos clientes estão hospitais, clínicas e bancos de sangue. As estratégias traçadas garantiram o fornecimento, mesmo com falta de matéria-prima, principalmente papelão, plástico e polímeros”, explica.

Ao mesmo tempo, a empresa também procurou ajudar no enfrentamento do novo coronavírus com doações de álcool em gel e outras iniciativas. “Também doamos máscaras e oferecemos suporte para a Whirpool. Foi uma forma de contribuir com a sociedade de acordo com as necessidades que se apresentaram”, lembra.

O presidente-executivo diz que durante esse período foi necessário utilizar as medidas trabalhistas adotadas pelo governo para manter a empresa sustentável e não demitir nenhum colaborador.

Redesenhar estratégias


Quando se fala em fortalecimento da indústria e as perspectivas futuras, Mere diz que o assunto requer profundidade, pois existem diversos fatores que precisam ser considerados. “É necessário um redesenho estratégico do país. As cadeias da saúde são globais, interligadas. Essa percepção ficou evidente na guerra comercial por insumos e nos aumentos de preços praticados no período. Planejar é fundamental, assim como um melhor alinhamento entre Estado e iniciativa privada, principalmente quando se trata de orçamento, já que a área da Saúde em grande parte depende de recursos públicos para adquirir seus insumos.” 

Fachada do Grupo JP Farma

Fachada do Grupo JP Farma