Deltronix fabrica bisturis elétricos e eletrônicos por meio da união entre ciência e tecnologia

A experiência de campo dos profissionais de saúde aliada à alta tecnologia da marca resulta em produtos mais eficientes, que ajudam a otimizar o tempo nos procedimentos cirúrgicos

Produzindo equipamentos e acessórios voltados à eletrocirurgia e que são utilizados em diversas especialidades médicas, odontológicas e veterinárias, a Deltronix Medical Devices tem como princípio básico a união da ciência com a tecnologia. Este preceito é resultado da constante troca de experiências entre a empresa, fundada no início dos anos 1970, e seus usuários na área de saúde. 

Carlos Alberto Paulin, CEO da Deltronix, conta que a experiência de campo dos profissionais de saúde aliada à alta tecnologia da fábrica tem resultado em produtos mais eficientes, otimizando o tempo nos procedimentos cirúrgicos. “A qualidade, funcionalidade, durabilidade e a simplicidade de operação sempre foram as características dos nossos produtos, servindo como grande diferencial no mercado”, diz.

Ele ainda comenta que ao longo dos anos a empresa adquiriu know-how e reconhecimento do segmento no Brasil, assim como em outros países. “O aprimoramento na fabricação dos bisturis elétricos/eletrônicos nos rendeu confiabilidade e respeito no mercado. Resultado que se dá, em grande parte, pela tecnologia de ponta utilizada nos equipamentos que produzimos”, relata.

Localizado em Ribeirão Preto, polo de Tecnologia e Saúde do Estado de São Paulo, o parque industrial da Deltronix não ficou imune aos desafios impostos pelo novo coronavírus, foi preciso realinhar as estratégias previstas para não impactar nas atividades e, consequentemente, no fornecimento dos equipamentos e acessórios.

A primeira medida implantada pela empresa foi dar férias temporárias aos colaboradores que pertenciam aos grupos de risco, além de adotar o formato híbrido de trabalho no departamento administrativo. Para manter a integridade e saúde dos funcionários que continuaram as atividades presenciais, passaram a fazer revezamento na linha de produção e no refeitório, além de trabalhar com carga horária reduzida. “Todo este trabalho foi muito positivo, pois conseguimos atender uma crescente demanda do mercado, sem comprometer a saúde de nenhum colaborador”, revela o CEO.

Apesar dos desafios no cenário industrial durante a pandemia, Paulin segue acreditando que o trabalho deve continuar e crê que as reformas administrativas, tributárias e políticas sejam a base para o estabelecimento de uma economia mais estável. “Se tivéssemos mecanismos econômicos e financeiros mais diversificados nas modalidades de financiamentos, com prazos e custos compatíveis aos praticados no mercado internacional, as empresas brasileiras alavancariam e explorariam todo o seu potencial de geração de riquezas, empregos, renda e contribuições fiscais”.

Enquanto esses mecanismos não acontecem, a Deltronix conta com um planejamento estratégico para projetos, ações e iniciativas que permitirão potencializar as oportunidades. Essa programação visa mitigar os efeitos das ameaças que poderão surgir neste cenário em transformação.

Carlos Alberto Paulin
Carlos Alberto Paulin
CEO da Deltronix

“O aprimoramento na fabricação dos bisturis elétricos/eletrônicos nos rendeu confiabilidade e respeito no mercado. Resultado que se dá, em grande parte, pela tecnologia de ponta utilizada nos equipamentos que produzimos”