Produzindo equipamentos e acessórios voltados à eletrocirurgia e que são utilizados em diversas especialidades médicas, odontológicas e veterinárias, a Deltronix Medical Devices tem como princípio básico a união da ciência com a tecnologia. Este preceito é resultado da constante troca de experiências entre a empresa, fundada no início dos anos 1970, e seus usuários na área de saúde.
Carlos Alberto Paulin, CEO da Deltronix, conta que a experiência de campo dos profissionais de saúde aliada à alta tecnologia da fábrica tem resultado em produtos mais eficientes, otimizando o tempo nos procedimentos cirúrgicos. “A qualidade, funcionalidade, durabilidade e a simplicidade de operação sempre foram as características dos nossos produtos, servindo como grande diferencial no mercado”, diz.
Ele ainda comenta que ao longo dos anos a empresa adquiriu know-how e reconhecimento do segmento no Brasil, assim como em outros países. “O aprimoramento na fabricação dos bisturis elétricos/eletrônicos nos rendeu confiabilidade e respeito no mercado. Resultado que se dá, em grande parte, pela tecnologia de ponta utilizada nos equipamentos que produzimos”, relata.
Localizado em Ribeirão Preto, polo de Tecnologia e Saúde do Estado de São Paulo, o parque industrial da Deltronix não ficou imune aos desafios impostos pelo novo coronavírus, foi preciso realinhar as estratégias previstas para não impactar nas atividades e, consequentemente, no fornecimento dos equipamentos e acessórios.
A primeira medida implantada pela empresa foi dar férias temporárias aos colaboradores que pertenciam aos grupos de risco, além de adotar o formato híbrido de trabalho no departamento administrativo. Para manter a integridade e saúde dos funcionários que continuaram as atividades presenciais, passaram a fazer revezamento na linha de produção e no refeitório, além de trabalhar com carga horária reduzida. “Todo este trabalho foi muito positivo, pois conseguimos atender uma crescente demanda do mercado, sem comprometer a saúde de nenhum colaborador”, revela o CEO.
Apesar dos desafios no cenário industrial durante a pandemia, Paulin segue acreditando que o trabalho deve continuar e crê que as reformas administrativas, tributárias e políticas sejam a base para o estabelecimento de uma economia mais estável. “Se tivéssemos mecanismos econômicos e financeiros mais diversificados nas modalidades de financiamentos, com prazos e custos compatíveis aos praticados no mercado internacional, as empresas brasileiras alavancariam e explorariam todo o seu potencial de geração de riquezas, empregos, renda e contribuições fiscais”.
Enquanto esses mecanismos não acontecem, a Deltronix conta com um planejamento estratégico para projetos, ações e iniciativas que permitirão potencializar as oportunidades. Essa programação visa mitigar os efeitos das ameaças que poderão surgir neste cenário em transformação.
“O aprimoramento na fabricação dos bisturis elétricos/eletrônicos nos rendeu confiabilidade e respeito no mercado. Resultado que se dá, em grande parte, pela tecnologia de ponta utilizada nos equipamentos que produzimos”